terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como não irritar um garçom em dez tópicos.

Chegada. Cumprimentar o garçom intimamente sem nunca ter visto e para piorar dando um apelido nada ver só para mostrar o quanto você é descolado e engraçado para seus amigos.
Vamos divertir. Contar uma piada sem graça forçando o garçom e todos da mesa rir sem vontade “a diferença que quem está na mesa geralmente está bebendo ou já vem bêbado junto com o infeliz que banca o Ary Toledo”.
Por falar em bebida. Pedir uma cerveja com a seguinte frase “traga aquela que você guardou para tomar mais tarde”, esta pode ocorrer uma variação em sua construção, mas a essência é a mesma.
O pedido. Este podemos dividir em várias formas, mas o pior são aquelas pessoas que fala de um jeito tão rápido quanto um cantor de rap e vira as costas como se você fosse um decodificador de fonemas e deve anotar o que foi pedido. O garçom até tenta confirmar, mas o sujeito na ação comunicativa como seus amigos não escuta ou não dá importância.
Ahhhhhhhhh! Quem está gritando? Você é do tipo que gosta de chamar atenção de alguma forma, mas não consegue? Seus problemas serão resolvidos! Grite, cante modas de violas que já é ruim e desafinado ainda, não está contente, pode falar bem alto ou fingir que alguém faz aniversário e comece a cantar parabéns. Sucesso garantido das organizações Tabajara.
Cadê meu pedido? Bom se você vai a algum lugar cheio é obvio que seu pedido pode demorar. Eu sou, tu és e nós seremos aquela pessoa chata, vamos ter que atormentar alguém . Garçom! Vai demorar muito? Estou morrendo de fome, não comi nada o dia todo. Garçom! Estou grávida e morrendo de fome passa o meu na frente. Garçom! Vou pegar um ônibus, vôo, estrada e etc., tem como sair rápido. Garçom! Estou morrendo de sono pode agilizar? É para viajem o seu pedido? Não vou comer aqui mesmo!
Boca suja ou boca cheia? Tem coisa pior do que falar com a boca suja literalmente? Tem! Falar de boca cheia. Imagine uma lavadora de roupa em funcionamento, você vê as roupas girando e mesclando as cores. Agora imagine uma pessoa comendo de boca aberta e falando com você, é sem comentários.
Cabaninha. Não, não é acampamento senão seria divertido é falta de educação mesmo. Sabe aquela mão que até então era para ser discreta mais não é, pois é esta mão está escondendo algo, um palito de dente, a famosa cabaninha. Palitar os dentes na mesa além de ser horrível e pura falta de educação para piorar pede para o garçom a conta numa sincronia de fala e ação, ou melhor, fala e "palitação", se Guimarães Rosa pode, também posso.
A conta! Comeu filé e quer pagar presunto. Existem pessoas que pedem uma coisa e quer pagar outra, a culpa se você adivinhar de quem é. Ok, o garçom pode ter errado, mas você não sabe diferenciar um filé de presunto, bem eu sei.
A saída. Quando você acha que já escutou de tudo, para encerrar quando o garçom não é insultado, ele é motivo de uma última tentativa de piada e você até ri e dá graças.. "foi embora", mas alegria de pobre dura pouco e chega mais dois de chapéu achando que são Antônio Fagundes em “O Rei do Gado”.

Um comentário: