sexta-feira, 11 de março de 2011

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres


      A narrativa escrita por Steig Larsson passa por conflitos das duas principais personagens, um jornalista e uma adolescente, em que suas historias se fundem para se desenrolar apenas nas últimas páginas fazendo jus ao título. 
Esta obra não é um clássico literário e acredito que não se tornará um, mas para que gosta de literatura de entretenimento é uma boa pedida. Suas 522 páginas podem assustar a princípio para quem não tem o costume de ler.
O autor prende seu leitor pela sequencia fatos chocantes despertando a sua curiosidade. A história tem como seu pano de fundo um crime de colarinho branco e o desaparecimento de uma sobrinha de outro importante empresário, ambientada na Suécia. 
Para quem não gosta de ler e obteve um certo interesse neste livro existe o filme. Como não assisti não posso comentar sobre a sua adaptação cinematográfica. Andei olhando uma crítica, mas como a pessoa nem leu o livro, com argumentos sem fundamento e até contrapondo em seu próprio texto.
O fato é que o livro pode ser uma boa pedida para quem gosta de investigações, escândalos e até um certo erotismo. Ele é o primeiro da trilogias Millennium, lançado pela Editora Companhia Das Letras, com duas linhas de edição sendo uma de luxo (esta da foto) e outra mais simples. Os preços podem variar de 19,00 a 45,00. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário