domingo, 7 de agosto de 2011

O Orfanato




     O Orfanato (El Orfanato 2007) é uma produção Espanha-México que deu certo. O filme de suspense provoca em alguns momentos certo “medo” devido seus mistérios e boas cenas de “terror”. Ele possui uma estrutura similar do filme “Os Outros”, por se tratarem de “espíritos” que habitam uma casa, porém as semelhanças creio ficar por aí.
     A narrativa acontece numa antiga casa que foi um orfanato em que Laura (Belén Rueda) passou parte de sua infância. Após ser adotada deixa o orfanato e só regressa a ele depois de casada com Carlos e seu filho Simon de 7 anos, como a intenção de reabrir o orfanato abandonado há anos. O menino que tinha amigos imaginários e vivia brincando como eles, até que em um passeio com sua mãe ele conhece mais um “amigo imaginário” e durante uma festa em sua casa Simon desaparece, assim começa o desenrolar o suspense.
     Quem assina a direção é Juan Antonio Bayona com a produção de Guillermo Del Toro que dispensa comentários em termos de produção cinematográfica. A atriz espanhola Bélen Rueda rouba a cenas como sua interpretação quase que impecável. Um filme que do começo ao fim tem narrativa interessante e como um final surpreendente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário