terça-feira, 15 de maio de 2012

Você deu carona hoje?


O ato de dar carona ajuda a diminuir a frota de carros em circulação, com isto, contribui na redução do congestionamento e diminuindo a poluição do ar, e a emissão de gases do efeito estufa. A Carona Solidária é uma maneira de desafogar o trânsito, resolver o problema de estacionamentos e incentivar o convívio social. O uso de um automóvel particular compartilhado por mais de uma pessoa, além de todos os benefícios citados acima reduz nas despesas com a viagem, já que os custos são divididos gerando uma economia nos gastos entre os viajantes.
Pensando nisto o festival Lupaluna que acontece em Curitiba, nos dias 18 e 19 de maio. Ele ocorrerá no BioParque e terá três palcos: LunaStage, EcoMusic  e EletroLuna. Mas o que chamou a atenção é o festival incentivar a Carona Solidária. Para quem for de carro o estacionamento vai cobrar de acordo com o número de pessoas dentro do veículo, ou seja, aquele que for sozinho pagará mais caro.  
Iniciativas como a do Festival Lupaluna deveria ser copiada entre os demais festivais, casas de shows, estacionamentos, estádios e etc. Só pelo fato de contribuir para melhor qualidade do ar já deveria ser suficiente, mas não é parece que só ficamos revoltados quando mexem com nosso bolso. Então vamos pensar na redução de gastos que uma Carona Solidaria pode oferecer e na qualidade de vida que ela pode proporcionar participando desta pratica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário