quinta-feira, 24 de março de 2011

La Reina Del Rap


   Mala Rodríguez “La Reina Del Rap Español”, segundo o jornal espanhol El País, caiu nos braços do público latino. Bastou dividir o palco com Julieta para cantar “Eres para mi” para chamar a atenção do mundo. La Mala vem lançando álbum desde 1999, mas teve seu grande estouro graças a suas parcerias de sucesso, inclusive com a Nelly Furtado na música “Bajo outra luz” que também contou com participação de Venegas.
Em 2006 com o single “Por la noche” com versos do tipo Sin palabras no hay personas, Sin reputación no hay respeto” ganhou destaque na Espanha e no mundo latino. Esta canção está presente no seu Cd até então de maior sucesso intitulado de “Malamarismos” (2007). Suas letras têm como base histórias cotidianas e amores abordando estes temas de uma forma inteligente e diria até poética. Com atitudes e letras fortes foi mostrando seu talento tanto que é convidada para grandes parcerias musicais. Vencedora de alguns prêmios. Em 2010, ela ganha seu primeiro Latin Grammy melhor canção urbana com a música “No pidas perdón”, primeiro single do seu mais recente trabalho “Dirty Bailarina” (2010). O álbum tem 12 faixas, com batidas de rap e hip hop com influencias da música flamenca e outros ritmos latinos dando uma característica própria da cantora, entre elas podemos destacar deste novo Cd “En la linea”, “Galaxias cercanas”, “Yo no mato el tiempo” e “Un corazón”.
mala rodriguezDefinitivamente com “Dirty Bailarina” vem consolidar sua carreira como a melhor cantora de rap latino e se destacando entre as melhores do mundo.  Infelizmente, no Brasil sem nem uma divulgação seus CDs não chegam nem ás prateleiras tupiniquins, mostrando que aqui pouco se escuta e comenta sobre as novas tendências musicais latinas. A música “No pidas perdón” e “Por La noche” são uma das melhores músicas dela, mesmo que você não goste de rap vale a pena escutar com atenção e para quem se apega em imagens dar uma conferida na concepção do videoclipe de cada canção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário