sábado, 27 de outubro de 2012

Te Vivo - Luan Santana

    Para minha surpresa esta musica não tem sons onomatopeicos, entretanto, tem uma poesia sem sentido que está longe de ser tocante. O que me espanta é uma letra tão ruim com esta estar entre as 10 mais visualizadas no site Vagalume. Fica aqui a árdua missão de analisar este primor de letra e somente a letra, desprezando o ritmo que já é ruim e o cantor que despreza comentários.  


“Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente”

Por enquanto nem um problema, lógico que estas rimas lembram aqueles versinhos de um famoso bombom, mas até que tem um sentindo.

“Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação”

Uma “vidência” potente para telestransportar em outro mundo. Primeiro “enxergo” depois “voo” e por fim, outra constelação, sem dúvida nem uma, é uma imagem de outro mundo. No final da primeira estrofe “ele” diz “enxergo a gente”, no final da segunda “ao ver você chegando” que visão avançada, porque primeiro vejo a gente, para depois ver você chegar. Tem alguma evolução de sentido invertida ai não tem? A partir daqui tentarei analisar frase por frase, se for possível.

“A gente não precisa tá colado pra tá junto”

De uma linguagem “poética” para a coloquial, daqui para frente à linguagem adolescente toma conta para dar “liga” entre as palavras porque sentindo ainda não encontrei.

“Nossos corpos se conversam por horas e horas”

Corpos conversam realmente, mas por horas e horas só com ajuda de um comprimido azul ou além de um “fenômeno visionário” é um “fenômeno na cama”, mas se formos pelo começo isto tudo é apenas uma visão do outro mundo, então está explicado.

“Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro”

Um ato comunicativo que não entendi “sem palavras” ou “cem palavras”? Lembrando que esta letra está postada no site do vagalume, portanto, “sem palavras” não tenho palavras porque sem é zero, nem uma palavra e cem é cento. Como nem uma palavra pode dizer “a todo instante um pro outro” deve ser comunicação telepática imagino.

“O quanto se adoram”

Achei que eram sem palavras, mas na telepatia eis o sentido “o quanto se adoram”, mas não estava na primeira pessoa a letra? Agora estamos do no olhar de fora, terceira pessoa.

“Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo”

Voltamos para primeira pessoa o “eu”. O amor aqui entra num estágio platônico “não preciso te olhar”, porque “você” esta no meu mundo que não é mais outro mundo e levo “você” para todo lugar de certo junto com o outro mundo que “ele” criou em sua “imaginação”.  

“Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo”

Então tudo que “eu” preciso é “te vivo”. Qual é o sentindo disto? Mas um primor da música brasileira, mostrando que há uma falta de qualidade e sentindo nas letras nacionais. O prior é que uma “maravilha” como esta o povo escuta, o povo compra e o povo aplaude. Esquecendo que o grande palhaço deste circo é a vasta plateia que consome estas canções.

http://www.vagalume.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário