sábado, 30 de julho de 2011

Sorteio das eliminatórias da Copa do brasRIO 2014.

Hoje aconteceu o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, evento transmitido e organizado pela Rede Globo na Marina da Glória (RJ). Muito bem esquematizado, com um palco moderno e fazendo alusões ao nosso país, este evento veio dar “o ponta pé” inicial para Copa no Rio (digo Brasil). Houve até uma preocupação para mostrar o país como um todo e não com uma parte isolada carioca, mas é evidente que esta Copa está muito mais para a cidade “maravilhosa” do que para qualquer outra cidade brasileira. Voltando ao show, com várias participações de jogadores e ex-jogadores e algumas performances de artistas brasileiros com a já carimbada Ivete Sangalo que fez uma apresentação bacana em conjunto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. A nossa presidenta também seu ar da graça e o Joseph Blatter (presidente da Fifa) entre outros políticos e autoridades do futebol mundial, os apresentadores foram Fernanda Lima e Tadeu Schmidt (ambos da Globo).

A emissora com aquele jeito de querer emocionar típico do programa Criança Esperança esbanjou de imagens do Rio e de outras pequenas partes do Brasil, além de crianças jogando “pelada” na rua, nas praias cariocas e no gramado. Tudo mundo bom, muito bonito e organizado nem parecia que estava acontecendo na cidade carioca. Pois bem, sobre o sorteio poderia destacar que França e Espanha duelam por uma vaga e que o grupo da Itália seria o mais forte da divisão européia. Na América do Sul não teve sorteio todos contra todos e os quatro melhores estão classificados para Copa. Com o Brasil é país organizador do evento em 2014, automaticamente está classificado (ainda bem, porque do jeito que anda jogando).

O fato é que a copa está ai e os estádios, aeroportos estão daquele jeito alguns em obra como o lendário “Estádio” do Corinthians ou em reforma, se bem que não vi nem um avanço em ambos os casos, que gerou até criticas de Blatter há um tempo atrás. A Copa é do Rio (digo Brasil), mas o gasto é de todos nos. Que venha a Copa, os gastos, as dívidas, os turistas, os escândalos e as corrupções. É a Copa 2014 chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário