terça-feira, 5 de junho de 2012

Marina e os tesouros da tribo de Dana

  Marina e os tesouros da tribo de Dana: os deuses do mar é primeiro livro de uma série lançando pela Editora Modo. Para quem aprecia histórias fantásticas com a temática mitológica, o livro aborta estes temas, mas como a temática da mitologia celta com sua cultura riquíssima, pouco conhecida no Brasil. Uma famosa narrativa em que podemos encontrar a temática celta é o livro “As Brumas de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley. Entretanto na narrativa de Simone O. Marques há uma ambientação no estado de Goiás, mesclando o real com a fantasia aproximando uma identificação maios com o brasileiro, num gênero que mexe como a imaginação de qualquer leitor, a literatura fantástica.  
A história inicialmente passa numa fazenda da Chapada dos Veadeiros havia uma comunidade intitulada de Tribo de Dana. Nesta tribo uma jovem de dezessete anos era considera uma descendente da deusa Dana a mais importante dos deuses celtas.
 A narrativa deste livro é de uma jornada de descobertas de sentimentos sobre a vida, morte e amor. Marina a principal personagem não é uma garota comum, cercada de cuidados por ser uma “divindade” é sempre vigiada de perto por seus dois guardiões, Artur e Brian que juntos vão se deparar com situações inusitadas e desafiadoras, que irão exigir coragem, maturidade e confiança.
Estas situações são devido aos deuses do Outro Mundo que decidem que Marina precisa encontrar sua verdadeira face, com isto vão atraí-la e lançar a ela um desafio. Este livro é direcionado para um público pré-adolescente, mas nada impedem de outras idades se aventurarem nas páginas e mergulhar na mitologia celta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário