terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma Dama, Uma Princesa, Uma Rainha e Necrópole de Amtal


A literatura fantástica é um dos gêneros que mais aprecio. O poder de encantamento estimula nossa imaginação, fazendo com que devoramos um livro desta temática. Regência de Ossos é mais um livro integrante deste adorável gênero que é a literatura fantástica. A magia e os elementos fantásticos servem de pano de fundo que mostra sentimentos e questionamentos existentes do ser humano. Esta narrativa traz aventura e fantasia onde uma cidade de mortos-vivos chamada Necrópole de Amtal assola o reino Dunir, mesclando o sobrenatural, o místico e o real. Com personagens de ideais diferentes trava-se uma batalha entre a Alexia que busca de justiça, Alissa em busca de aceitação e a rainha Caehlis que busca de poder. Além, de uma rica descrição que faz com que mergulhamos num mundo “medieval” criado pelo autor.
Alexia era uma dama de companhia, mas no dia em que completou dezesseis anos viu Eron seu irmão sendo assassinado a mando da rainha. Alissa deseja apenas cumprir seu papel como filha, o que realmente ela queria era ser aceita por sua mãe. Caehlis foi iniciada pela Ordem Vermelha tornou-se uma feiticeira com sede de poder, permitindo que sua magia fosse corrompida pelo mal, por conta de seus objetivos. E esses três destinos se cruzam de forma irrevogável, pois o futuro de Dunir dependerá das escolhas que cada uma delas fizer.
A narrativa desenvolve no avanço de Necrópole que queria ganhar terras além de seus domínios e viu na rainha de Dunir o meio de conseguir realizar suas pretensões. Corrompendo a rainha com promessas de poder e imortalidade, feitos pela deusa Gwyanna deusa da morte e vida. Antes Eron ser recebido por Gwyanna, fez um pedido a Alexia para não aceitar que o reino pague pelos erros da rainha e procurar lutar por justiça. Com muita consternação em seu coração Alexia inicia uma jornada de simples dama de companhia para pessoa que poderia salvar o reino de Dunir. 
     Convicta de vingar a morte de seu irmão, ela não sabia que seu propósito se tornaria muito maior do que uma vingança, caçada pela guarda real por ser irmã de Eron, se vê obrigada a fugir quando encontrou a pessoa que a ajudaria. Mitalzar, precursor da Ordem Vermelha, aprisionado pela rainha por não compactuar com seus planos de domínio, antes morrer, ele transformou Alexia em sua pupila, para que com a ajuda de algumas pessoas ela fosse iniciada na magia e trilhasse o caminho da chama. Uma estratégia fora traçada para que a rainha não voltasse a reinar e salvar o reino, mas para que isso, Alexia deveria aceitar viver contra os seus princípios. Regência de Ossos é um dos novos lançamentos da Editora Modo escrita por Marcelo Paschoalin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário